Páginas

31 de outubro de 2015

Burying The Ex - Um terrir sobre relacionamentos e zombies




Joe Dante, o diretor de clássicos juvenis que a galerinha dos 30 e poucos anos adorava e não perdia na Sessão da Tarde como Gremlins, Viagem Insólita e Meus Vizinhos são um Terror, “evoca” o espírito  - trocadilho intencional, rs - oitentista de suas obras famosas no seu mais recente filme, o desconhecido Burying The Ex (Idem, 2014), um terrir dos mais agradáveis, uma comédia com toques de terror e que homenageia os filmes B desse gênero.


Burying The Ex é uma dessas obras descontraídas e deliciosas para se ver com os amigos ou com a família. Na trama, Max (Anton Yelchin, de Star Trek) é um nerd apaixonado por filmes de terror e que namora Evelyn (Ashley Greene, de Crepúsculo), uma garota irritantemente “ecológica” e esnobe. 



Após Evelyn jurar, diante de um artefato “diabólico”, que eles ficarão juntos para sempre e antes de Max terminar o relacionamento, a moça sofre um acidente e morre, mas este é apenas o começo. Numa cena que referencia Carrie, A Estranha, Evelyn ressurge da cova para continuar até a eternidade a relação com Max, que não gosta nada da versão zombie da sua namorada.


Burying The Ex é bem simples, não deve se levar muito a sério, a história não tem nada de novo e em alguns momentos é muito previsível, mas mostra que Joe Dante, que está há anos sem lançar um filme, ainda mantém em suas obras o espírito juvenil e bem-humorado de seus longas anteriores.



Além de a nostalgia estar estampada em cada frame do filme, as referências ao cinema de horror clássico estão presentes nos diálogos, nos filmes que Max assiste ou nos pôsteres no seu quarto, Burying The Ex também destaca-se pelo elenco, que está bem afinado em cena, principalmente  Yelchin, Greene e Alexandra Daddario (belíssima). 


A produção cumpre bem a sua função como um terrir, distrai e diverte, mas Burying The Ex também é um filme sobre os entraves dos relacionamentos - de qualquer tipo - na era contemporânea,  afinal, a “vida a dois”,  às vezes, pode ser tão assustadora quanto um filme de terror. Assista ao trailer aqui.


NOTA: 7,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...