Páginas

10 de maio de 2015

Daniel Radcliffe é um demônio apaixonado no suspense Amaldiçoado (Horns)




Daniel Radcliffe continua colecionando papéis excêntricos e que se distanciam cada vez mais do personagem que o tornou mundialmente famoso, o bruxinho Harry Potter. Em Amaldiçoado (Horns, 2014), um suspense sobrenatural e bizarro, Radcliffe mostra a sua faceta maquiavélica. O filme é uma adaptação do livro O Pacto, escrito pelo filho de Stephen King, Joe Hill.


Alexandre Aja – diretor de filmes trash como o ótimo Viagem Maldita  e o horroroso Piranha 3D – comanda a produção sobre o jovem Ig Perrish (Radcliffe), suspeito do assassinato da namorada Merrin (Juno Temple) e que certo dia acorda com um par de chifres nas têmporas. 

 Um par de chifres e muitos problemas


Na busca por explicações sobre este fenômeno improvável, Ig percebe que os chifres tem o poder de aflorar o pior das pessoas que se aproximam dele. Tentações sombrias, segredos sujos e pensamentos maliciosos vêm à tona quando Ig está por perto, então, logo o rapaz passa a usar o dom a seu favor para tentar descobrir o assassino de Merrin. 


A premissa interessante segura o espectador na arrastada primeira hora da fita, que segue a fórmula básica de um filme de suspense, mas é no segundo ato, quando Ig assume os chifres e “abraça” de vez o seu lado demoníaco que Amaldiçoado começa a empolgar.  A introdução de elementos sobrenaturais e fantásticos revela momentos instigantes e marcantes como (todas) as cenas que envolvem as cobras, a impagável briga entre repórteres e a alucinante “viagem” do irmão drogado de Ig. O clímax perverso e brutal pode desagradar aqueles que preferem algo mais “convencional”, mas eu gostei das escolhas criativas do diretor.

 Radcliffe: de bruxo à demônio


Radcliffe é um ator sério, a cada filme que participa significa um desafio vencido em sua carreira e  fica evidente a sua versatilidade e o seu esforço em dar o melhor de si. Em Amaldiçoado, Daniel está à vontade e encarna o “mal” com desenvoltura e também convence como o jovem apaixonado e perturbado em busca de justiça. 


Outro ponto interessante de Amaldiçoado é que o filme explora a ideia de que todos possuimos segredos ou algum desejo reprimido, ou melhor, algum pensamento que achamos que devemos expor para todos, mas preferimos guardá-los para nós mesmos para evitar problemas. 


Amaldiçoado é um suspense inusitado, não espere sustos ou muita coerência na história, mas é um bom filme, divertido e genuíno. Horns não estreou nos cinemas brasileiros, mas já está disponível em DVD desde fevereiro.  Assista ao trailer.


NOTA: 7,0

Posts relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...