Páginas

8 de março de 2015

Kingsman: Serviço Secreto – Genial e divertido






Em 2010, Matthew Vaughn nos trouxe um novo olhar sobre os filmes de super-heróis com o violento e sensacional Kick-Ass, este ano, o diretor inglês lança Kingsman: Serviço Secreto (Kingsman: The Secret Service, 2015) e dá novamente o seu “toque particular”, dessa vez, aos super espiões, prestando uma bela e explosiva homenagem às histórias de espionagem do cinema e da TV.


Kingsman tem muitos atrativos, o principal deles é o ator principal, Colin Firth. Conhecido por papéis nobres e sofisticados como o Rei George VI em O Discurso do Rei, o astro seria uma escolha improvável para interpretar um agente secreto em um filme do gênero, mas ao vê-lo na tela em ação, defendemos e aplaudimos a escolha do inglês com vivacidade, afinal, o jeito ‘’nobre” de Firth - e do seu personagem - é o disfarce perfeito para um espião.

  "A conduta faz o homem", ensina o espião


Elegância, charme, um irresistível sotaque britânico e um guarda-chuva multiuso como arma mortal caracterizam os espiões de Kingsman: Serviço Secreto, mas Vaughn não esquece de homenagear os famosos agentes secretos que nós conhecemos, e faz questão de incluir em diálogos espertos e divertidos menções a Jason Bourne, Jack Bauer e ao James Bond, obviamente. Na trama, Galahad (Firth) é incumbido de achar um novo candidato a agente secreto. O jovem escolhido a tornar o novo Kingsman é Eggsy (Taron Egerton, ator de séries de TV e que estrelará este ano, ao lado de Tom Hardy, o thriller Legend) impulsivo, advindo dos subúrbios e de uma família problemática. 


É gostoso acompanhar a transição do garoto pobre sem expectativas na vida em um cavalheiro espião elegante, permitindo ao diretor a discussão de temas como os estereótipos impostos pela sociedade, como o “garoto que é ignorante porque é pobre” e os “ricos dotados de inteligência e bom caráter” apenas por terem mais privilégios que outras pessoas. 

  Eggsy becomes a real Kingsman!


O elenco conta com nomes de peso como Michael Caine e Mark Strong no núcleo dos agentes e Samuel L. Jackson como o vilão megalomaníaco exuberante e engraçado. No entanto, não é Valentine (personagem de Jackson) quem nos dá calafrios quando aparece em cena, esta responsabilidade está com a sua assistente, Gazelle (Sofía Boutella), uma mulher com o olhar tão assustador quanto o seu par de pernas metálicas e letais. A primeira cena em que ela mostra as suas habilidades é perturbadora. 


Kingsman: Serviço Secreto é genial, divertido, impactante e ainda consegue livrar-se de clichês dos filmes de ação. A habilidade de Vaughn em construir cenas super violentas sem “tarantinizar” é impressionante, a sequência na igreja é insana e muito bem filmada. Com um currículo curto, mas invejável e composto por cinco ótimos filmes – Nem Tudo É o Que Parece, Stardust: O Mistério da Estrela, Kick-Ass, X-Men: Primeira Classe e Kingsman - Matthew Vaughn vem se consolidando como um dos melhores e mais criativos diretores da atualidade. Confira aqui o trailer do filme.



NOTA: 10,0

 Posts relacionados:



 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...