Páginas

9 de dezembro de 2014

As 5 melhores trilhas sonoras de 2014




Enquanto não finalizo os posts sobre os melhores filmes e séries de 2014, resolvi listar as trilhas sonoras mais inesquecíveis  e marcantes do ano, pois como se sabe, a música tem um papel fundamental em uma produção cinematográfica, possui um grande poder de emocionar, cativar, além de ser muito importante na construção de uma narrativa. Sem mais, vamos às minhas  trilhas sonoras favoritas do ano.




1- Guardiões da Galáxia - Fala sério, o filme perderia metade de seu encanto se não fosse pela deliciosa seleção de músicas - Awesome Mix Vol.1 -  escolhidas a dedo pelo diretor James Gunn. Enquanto os guardiões passeiam pelas galáxias, a trilha sonora convida a gente para uma viagem nostálgica em nossas mentes e contribui para que a aventura com seres extraterrestres torne-se mais humana e apaixonante.  Hooked On a Felling, Come and Get Your Love são minhas preferidas. Escute aqui a  trilha completa!





 

2- Mesmo Se Nada Der Certo - Um dos longas mais bacanas do ano tem na trilha sonora o seu maior mérito. As músicas são originais, viciantes e compostas especialmente para o filme. Adam Levine (Maroon 5) e Keira Knightley, protagonistas da comédia musical, cantam a maioria das canções. A atriz mostra que tem uma bela voz e já poderia se aventurar como artista indie. As músicas fazem o estilo pop/rock meio melancólicas. Confira aqui a trilha e escute Lost Stars abaixo:





3- Trapaça - Não tem como não lembrar de Trapaça e seus personagens intensos e sensuais quando você escuta Goodbye Yellow Brick Road do Elton John. Live and Let Die, do Paul McCartney me lembra Jennifer Lawrence em uma das cenas mais engraçadas do filme e o clássico I Feel Love da Donna Summer, ficou marcado como a música em que Amy Adams - com seus decotes - e Bradley Cooper dançam cheios de desejo em uma boate. Escute aqui a trilha completa!







4- Ela (Her) - A trilha sonora é tão sensível e melancólica quanto o romance futurista de Spike Jonze. A seleção de músicas é composta basicamente por sons de piano e violão. A playlist conta com músicas do Arcade Fire, N.A.S.A  e ainda tem a  bela e delicada canção The Moon Song, da Karen O, indicada ao Oscar este ano. Ouça aqui a trilha sonora e relaxe.




 

5- Boyhood – Da Infância à Juventude - O filme ambicioso de Richard Linklater que  foi rodado durante 12 anos também tem uma trilha sonora de destaque e muito eclética. Coldplay, Arcade Fire, Vampire Weekend, Cat Power, Cobra Starship, Gotye e muitos outros estão no álbum. Como em Boyhood a história acompanha os personagens por mais de 10 anos, as músicas representam aqui o passar do tempo. O filme tem início no ano de 2002, e nada melhor que Yellow, primeiro sucesso do Coldplay, para representar a época. Tem a trilha sonora completa aqui!




Posts relacionados:

Trapaça

Boyhood - Da Infância à Juventude

Ela

Guardiões da Galáxia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...