Páginas

26 de novembro de 2014

O Negócio é sexo na série da HBO – A provocante segunda temporada


Uma das séries nacionais mais ousadas e originais dos últimos anos atende pelo nome de O Negócio (2013 - ?) e narra as aventuras sexuais e amorosas de três prostitutas de luxo e empreendedoras, Karin, Luna e Magali. Instigante, não? A série da HBO Latin America terminou neste mês a segunda temporada, composta por 13 episódios. Ano passado eu falei um pouco da série, e agora vou comentar sobre o segundo ano.


Se você ainda não conhece a série, O Negócio tem três lindas protagonistas: Karin (Rafaela Mandelli, sedutora sempre) a mais empreendedora das três e que citou uma frase que resume bem os anseios da sua personagem, “Só porque é a profissão mais antiga do mundo não significa que tem que ser a mais atrasada”.  Luna (Juliana Schalch) é a narradora da série, a mais simpática e dona de um belo sorriso. Por fim, Magali (Michelle Batista), é a mais louca do trio, sempre despreocupada, adora viver perigosamente.


Na primeira temporada, Karin aplicou as técnicas de marketing no ramo em que atua e fundou a Oceano Azul, empresa especializada em “qualidade de vida”, ou seja, dar muito prazer aos clientes. Na segunda temporada, a vida das garotas tomaram rumos inesperados, culpa de um roteiro que explorou ao máximo o rico universo da série. 

O elenco principal da série luxuosa e provocante


Na nova fase, Karin, Luna e Magali tiveram que lidar com a “pirataria”,  ou seja,  garotas que diziam ser as famosas prostitutas da “Oceano Azul”. Porém, as "piratas" apenas denegriam a imagem da empresa de Karin e suas amigas, já que cobravam muito pouco e faltavam a elas a sensualidade e a elegância das verdadeiras. O plot da pirataria foi muito bem sacado e enquanto a história durou, foi divertido. Muita coisa aconteceu no segundo ano, muito mesmo. Karin tentou namorar o Augusto (João Gabriel Vasconcellos), que a pressionava para largar a profissão.  Luna teve que dividir o seu namorado aspirante a garoto de programa, Oscar (Gabriel Godoy), com uma mulher rica. E Magali, resistiu ao máximo, mas se apaixonou pelo advogado Zanini (Kauê Telloli), uma das mais divertidas adições do elenco. 


Sem revelar muito mais sobre a série, caso ainda você não tenha visto, e sim, aconselho você a dá uma espiadinha no programa, a segunda temporada foi muito superior à primeira, as personagens foram mais desenvolvidas, expandiu-se o mundo de luxo e da prostituição a níveis nunca imaginados e os roteiristas foram muito criativos e corajosos ao colocar as protagonistas em constante mutação. 



O Negócio não é uma série perfeita. A última temporada  teve seus defeitos, como a inserção de diversas subtramas repentinas, que terminavam sem mal começar. Explorar todas as possibilidades em um contexto tão rico e personagens tão interessantes, logicamente é inevitável e deve sim ser explorado, afinal, não há outra série igual sobre o tema na TV. No entanto, com o propósito de fechar os 13 episódios, boas histórias foram desperdiçadas e mereciam uma atenção maior dos roteiristas. Se a HBO aprovar a terceira temporada, a equipe de criação terá um trabalho imenso e os envolvidos deverão ser mais criativos do que já são, porque a sensação que eu fiquei no fim da segunda temporada é que a máquina de ideias foi usada em sua potência máxima.


O Negócio da série é sexo e por isso é tão instigante e gostosa de assistir, é o mais provocante e sensual seriado que você vai ver hoje na TV, merece ser vista não apenas por ser um produto com o selo da HBO, o que já é grande coisa, mas porque apresenta o mundo de luxo e do sexo com muita propriedade, sem pudor, com muita audácia e humor.

A série foi renovada para a terceira temporada, que deve estrear no segundo semestre de 2015. Viva!  (Post atualizado em 26/12/2014)




3 comentários:

  1. Daquelas histórias que suas performances de distribuição e qualidade cativá-lo. Se houve uma época que eu mais gostei sobre o negócio foi o segundo, o final foi exemplar. Agora que está prestes a ser lançado o terceiro temporada O negocio, estou muito ciente dos novos personagens que apresentaremos, a empresa protagonitas algumas senhoras que recorrem a este tipo de estraegias para atingir seus objetivos nos negócios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é uma série maravilhosa, gostei muito da 2 temporada, ansioso pela 3 temporada. obrigado por comentar.

      Excluir
  2. Sim, ea terceira temporada da serie o negocio estreou tornou minha série favorita a partir do primeiro capítulo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...