Páginas

16 de outubro de 2014

The Flash - A nova série da The CW pode ser melhor!




Pegando carona no sucesso de séries como Arrow, Marvel Agents of Shield e nos tantos filmes da Marvel, a The CW não perdeu tempo e correu para produzir a série sobre o herói mais rápido do mundo, The Flash, surgido nas HQs da DC Comics dos anos 40 e criada por Gardner Fox e Harry Lampert.

A nova série do The Flash – outra produção de TV do herói velocista aconteceu nos anos 90 – estreou este mês no canal CW com uma grande audiência, certamente seguirá o mesmo caminho de sucesso de  outras séries semelhantes da emissora como Arrow e Smallville. O Flash, ou melhor, Barry Allen, é interpretado por Grant Gustin, ator que já participou de Glee, 90210 e claro, de Arrow, como o próprio herói.

Vi os dois primeiros episódios, dirigidos por David Nutter, que não é qualquer um e já dirigiu episódios de séries cultuadas como Game of Thrones e Homeland, mas não me surpreendi, The Flash é divertido, agradável de ver, mas é muito convencional, culpa do padrão sustentado por fórmulas batidas do canal CW.


Bem, vamos falar sobre esse jeito CW de ser e fazer suas séries, que para mim, é algo muito preocupante e incômodo e foi o principal motivo que me fez abandonar Arrow e outras tantas por aí. Voltando ao tema, não aguento mais episódios no estilo “vilão da semana”, se em Smallville todos os vilões de Clark tinham algo a ver com a chuva de meteoros, em The Flash, todo projeto de vilão será relacionado com a tal explosão no laboratório. Quanta criatividade. 

Outro pecado da série é romantizar o enredo, por exemplo,  Barry Allen é apaixonado por sua melhor amiga e tenta esconder seus sentimentos dela. Isso é coisa de Malhação gente, sei que é preciso humanizar o personagem principal para o público se identificar com ele, mas isso é preguiça dos roteiristas, clichê demais. A The CW subestima muito a inteligência do seu público.


The Flash tem outros defeitinhos mas não vou enumerá-los todos. Sobre o primeiro episódio, ele funciona no piloto automático, tudo é previsível, no entanto, a história de origem do velocista é bem contada, tem humor e  ação na medida certa, o piloto é bem produzido, os efeitos especiais convencem e as atuações não comprometem em nada. Mas o maior acerto do canal foi escalar Grant Gustin para o papel principal. Grant imprime seu talento e carisma a um super-herói muito humano, atrapalhado, divertido, sarcástico e tem simpatia de sobra, Guntin parece não se esforçar muito para viver o herói mais veloz do mundo.


 A impressão que eu tive sobre a série, ao ver os dois primeiros episódios, é que The Flash pode melhorar. Digo isso levando em conta a mitologia do próprio herói, sua complexidade e os poderes que ele pode desenvolver. Errou quem pensa que Barry Allen só sabe correr, a supervelocidade é apenas uma, das muitas habilidades que possui. O Flash pode roubar a velocidade de outras pessoas e dar à outras, pode atravessar o universo, ele tem um incrível e poderoso movimento chamado de soco de massa infinita, e o melhor, Flash pode se mover tão rápido, mas tão rápido, a ponto de viajar no tempo. Se os roteiristas souberem usar toda essa gama de possibilidades do universo do herói, The Flash pode vir a ser muito superior a qualquer outro seriado do gênero. 

Eu sou otimista e continuarei assistindo ao seriado, pois apesar de não ousar muito e ter suas falhas, tem grande potencial e há muito material que pode torná-lo cada vez melhor.

The Flash estreia hoje, 16 de outubro, no canal Warner.


Confira outros artigos sobre séries:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...