Páginas

5 de junho de 2013

Além da Escuridão - Star Trek



Eu já de cara, eu comento, Além da Escuridão – Star Trek (2013) é um filmaço, é tão bom quanto o seu predecessor de 2009, personagens bem explorados, um vilão enigmático, cenas de ação empolgantes e muitos momentos cômicos entre os tripulantes da Enterprise. Pronto. Poderia parar com essa crítica por aqui, acredito que eu já te convenci a ver o filme em poucas linhas. Mas como sou um trekker legal, você gosta de ler e sou fã número um de J. J. Abrams - já leu o post J. J. Abrams - Todos querem um pedaço do gênio? Se não, clica aí oras -  vou estender um pouco o texto sobre esse que é o primeiro grande filme da temporada de blockbusters, pois Homem de Ferro 3 disneyzado não curti muito...

Abrams entrega, como era de se esperar, uma sequência de tirar o fôlego, capaz de entreter - e agradar - tanto os fãs da saga quanto àqueles que desconhecem Spock e seus amigos, Além da Escuridão resulta então em um filme indicado para todos, talvez sua maior qualidade.

Khan leva caos aos tripulantes da Enterprise.

A camaradagem entre os tripulantes da Enterprise é outro atributo da fita que não posso deixar de mencionar. Há momentos hilários - e que nunca parecem forçados -  entre Kirk (Chris Pine), Spock (Zachary Quinto), McCoy (Karl Urban) e Uhura (Zoe Saldaña) sempre antes ou depois de uma sequência repleta de emoção, alcançando um equilíbrio perfeito entre momentos de risadas e os mais tensos, dois extremos que Abrams sabe dosar muito bem.

Outro ponto a destacar é Benedict Cumberbatch como o vilão Khan. Alguns podem dizer que a versão de John Harrison/Khan idealizado pelos roteiristas deixou a desejar, mas ninguém pode comentar negativamente sobre a atuação de Benedict - o Sherlock de verdade, da série inglesa, não o da versão americana e chata, Elementary. O ator inglês está incrível, mostra várias faces do antagonista com facilidade, Khan é misterioso, assustador, errático, sem nunca parecer caricatural, como Nero, o vilão do longa anterior.

Elenco e diretor reunidos


Além da Escuridão tem muito mais cenas de ação que o primeiro filme, mas sem exagerar e cansar o espectador, a tripulação enfrenta maiores desafios, e o diretor não esquece de se aprofundar no relacionamento entre seus personagens. Dito isso, o 12º longa da saga, e segundo sob o comando de Abrams, é entretenimento de primeira, e o 3D convertido, surpresa, realmente funciona e nos leva para dentro da nave estelar mais famosa e emocionante do cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...