Páginas

15 de janeiro de 2013

Safety Not Guaranteed (Sem Segurança Nenhuma)


Conheça esta agradável comédia sobre viagem no tempo lançada no ano passado nos EUA, mas que você dificilmente verá nos cinemas nacionais em 2013



Estava preparando um post sobre  alguns filmes  de 2012 que certamente não chegariam aos cinemas nacionais, tendo o seu futuro reservado para as prateleiras das (poucas) locadoras que ainda sobrevivem por aí. O primeiro filme que vi foi uma comédia indie chamada Safety Not Guaranteed, sucesso de crítica lá fora e que trata o tema  “viagem no tempo” de uma forma muito inovadora. O resultado final foi tão surpreendente que eu decidi reservar um post somente para esta deliciosa película.

A premissa  de Safety Not Guaranteed  (Segurança Não Garantida, 2012) é originalíssima. O canastrão repórter Jeff (Jake Jonhson) e mais dois estagiários, Darius (Aubrey Plaza, ótima) uma garota descontente com a vida e adepta do pensamento de que os bons tempos já passaram, e o tímido Amal (Karan Soni), entram numa investigação para encontrar o responsável por um anúncio um tanto insólito, no qual se procura um parceiro para fazer uma experiência envolvendo uma viagem no tempo.

 Aubrey Plaza: Já virou musa indie!

A viagem no tempo propriamente dita não é o tema central do filme, mas a possibilidade de poder voltar no tempo para corrigir erros e malefícios cometidos no passado. Todos os três personagens possuem um problema relacionado com o passado e que justifica o aborrecimento deles em relação ao mundo e com suas respectivas vidas (vazias).

Em busca de uma "máquina do tempo".

Darius é a protagonista do longa, ela já nos cativa nos primeiros minutos com seu jeito atrapalhado e sua visão de mundo pessimista. Ao longo da narrativa vamos nos simpatizando com os seus companheiros de cenas e nos identificamos muito com eles, suas atitudes nos dizem muito sobre aproveitar o tempo que temos e as oportunidades, para não nos arrependermos de nada no futuro.

O elenco e o diretor Colin Trevorrow (de óculos).

Embalado por uma trilha descolada de baladas rock indie,  acompanhamos a jornada de Darius e seu novo amigo Kenneth -  o cara que publicou o anúncio - em busca dos artefatos para realizar a tal viagem no tempo. O grande barato de Safety Not Guaranteed é que até o final do filme, paira sobre Darius e os seus amigos, e  sobre nós também, aquela dúvida quanto à sanidade do Kenneth e a real existência da máquina do tempo. Quer saber se a viagem no tempo acontece? Ah, não conto, assistam a esta pequena obra, divertida, mas bastante reflexiva. 

Safety Not Guaranteed sai em DVD em fevereiro no Brasil com o título de Sem Segurança Nenhuma  Assista ao trailer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...