Páginas

30 de maio de 2012

4 Filmes de invasão alienígena que você provavelmente não viu!


Com a dupla invasão alienígena nos cinemas com o divertido Homens de Preto 3 e o competente Battleship: Batalha dos Mares, selecionei quatro longas que tratam da temática, porém,  não esperem títulos muito conhecidos como Independence Day ou Guerra dos Mundos, preferi priorizar os filmes de invasão menos cultuados, mas  que  abordam o tema de uma forma divertida e original, sem precisar de grandes espetáculos visuais.


Eles Vivem (They Live, 1988) - Sabe aquela frase “eles já estão entre nós” ? Ela cabe perfeitamente nesta obra oitentista dirigida por John Carpenter, responsável por vários clássicos da ficção dos anos 80.  Aqui, a invasão já aconteceu e nem nos demos conta. Roddy Piper (John) chega em Los Angeles em busca de trabalho, consegue um emprego numa construção, mas o que muda mesmo sua vida é um par de óculos escuros. Ao colocá-lo no rosto John enxerga um mundo totalmente estranho,  onde os alienígenas tomam a forma de humanos e as publicidades transformam-se em mensagens subliminares do tipo “Não reflita, Consumam. Não pensem”. John logo se mune de armas e fuzis e se junta a um grupo de resistência.  Eles Vivem é um clássico que merece ser visto, tem uma das cenas de luta mais longas e verdadeiras que já vi, uma trilha sonora opressora, e um final corajoso, divertido e bem esperto. Tem o filme completo no You Tube, CLIQUE AQUI e assista antes que seja excluído.


A Invasão (The Arrival, 1996) -  Antes de dar vexame nos hotéis da vida, Charlie Sheen protagonizou um dos melhores filmes do gênero  e um dos poucos bons trabalhos do diretor David Twohy, que acertou só mais uma vez, anos depois, com o  bacana Eclipse Mortal. Sheen interpreta um astrônomo que capta alguns sinais do espaço, e que acredita ser uma conversa entre alienígenas. Acontecimentos trágicos começam a acontecer quando ele embarca nesta busca por respostas e começa a aborrecer pessoas poderosas. Twohy criou um suspense de conspiração alienígena muito eficiente, nos dando pistas ao longo do filme, tornando o final bem mais emocionante e revelador. Para quem curte Arquivo X, recomendadíssimo. Veja o trailer.


Prova Final (The Faculty, 1998) – Um dos melhores filmes de invasão alienígena, e um dos melhores trabalhos do diretor Robert Rodriguez (Sin City). Com um elenco que inclui carinhas famosas como Elijah Wood, Jordana Brewster, Salma Hayek, Josh Hartnett, entre outros, Prova Final faz o oposto do blockbuster Independence Day, aqui a invasão inicia lenta e timidamente, pelo campo de futebol de uma escola pública. Aos poucos os alunos são possuídos pelos seres do espaço, e o personagem de Elijah, o nerd da classe, é um dos poucos que percebem essa invasão, e logo o pânico vai tomando conta dele e de seus amigos. Um ótimo filme de suspense, assustador e bem descontraído, bem no estilo do diretor. Dá uma espiada no trailer!


Marte Ataca! (Mars Attacks!, 1997) – Uma invasão insana, impiedosa e hilária comandada por Tim Burton. Os humanos aqui são eliminados sem dó alguma por seres extraterrestres cabeçudos que querem transformar a terra em um parque de diversões. A partir dessa premissa inusitada, se tem uma ideia do humor corrosivo presente no filme. E não se engane pelo elenco estelar - Jack Nicholson, Pierce Brosnan, Glenn Close, Natalie Portman - achando que seus personagens “salvarão o mundo”, Tim Burton não poupa ninguém dos lasers dos alienígenas. Uma comédia bem divertida e incomum. Confira a engraçada cena de chegada dessas criaturas olhudas.

Menções extraterrestres honrosas: Evolução, Seres RastejantesOs Invasores de Corpos (1993) e Ataque ao Prédio.

4 comentários:

  1. Εxcellent web site. A lot of uѕeful info hеre.
    I'm sending it to several buddies ans additionally sharing in delicious. And obviously, thanks on your sweat!

    Feel free to surf to my web site: http://Veemarketing1.Ning.com

    ResponderExcluir
  2. "Invasão" é dos meus sci fi preferidos.

    ResponderExcluir
  3. Ah é , é um dos meus também. Filmaaço.

    ResponderExcluir
  4. Caraca, Eles Vivem, há muito eu pesquisava para achar que filme era esse! Valeu!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...