Páginas

27 de janeiro de 2012

E o Oscar 2012 esnobou...


50% (50/50) – O misto de drama e comédia sobre um jovem que descobre ter câncer valia a indicação ao menos pelo ponto de vista positivo e bem humorado com qual o tema é tratado. Veja a crítica do filme logo abaixo, e ele já está disponível em DVD.






As aventuras de TinTim: o Segredo de Licorne -  Bom, já falei no post anterior muito sobre essa esnobada imperdoável, ainda não consigo acreditar que a Academia preferiu  Kung Fu Panda 2  a esta animação belíssima de Steven Spielberg. Os votantes terão a chance de se redimir quando a sequência for lançada. Estamos de olho hein!






Michael Fassbender – O ano de 2011 foi excelente para o ator, que foi elogiado pela imprensa em  todos os filmes no qual apareceu, X-Men: Primeira Classe, Um Método Perigoso, entre outros. Fassbender se tornou o queridinho da crítica e todos acreditavam que seu caminho glorioso  chegaria ao ápice com a indicação ao Oscar, pelo drama adulto Shame. Infelizmente não foi dessa vez. Será por que ele interpreta um viciado em sexo e aparece pelado no filme? Sabe né, a Academia é famosa por seu conservadorismo...







Leonardo DiCaprio -  Esta é a prova definitiva de que a Academia não gosta do Leo, nunca gostou, e ele sabe disso. Lembra que Titanic teve 14 indicações, até os faxineiros foram lembrados, mas  ele foi ignorado descaradamente. Sua personificação de J Edgar Hoover no filme de Clint Eastwood  é a "cara" da premiação, só pelo trailer fica evidente que ele se esforçou o máximo no papel. Não importa, DiCaprio já provou que é um brilhante ator há tempos, pra que troféus?








Ryan Gosling - Assim como Fassbender, Ryan Gosling  teve um ano maravilhoso, protagonizou o elogiado Drive (outro filme injustiçado no Oscar) e sua indicação pelo filme Tudo pelo Poder era algo quase certo. Ele merecia? Sim, sua atuação está estupenda e  ofusca até o seu parceiro de cena George Clooney. Com esta lista de atores rejeitados, a impressão que fica é que a Academia decidiu priorizar os atores mais experientes.






Estas são apenas algumas das esnobadas do Oscar este ano, tem muito mais debaixo do tapete vermelho, Tilda Swinton, Precisamos falar Sobre o Kevin...

Pois é, parece que no dia 26 de fevereiro a cerimônia será mais entediante que os anos anteriores...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...