Páginas

11 de setembro de 2011

COWBOYS & ALIENS





Finalmente chega aos cinemas o aguardadíssimo Cowboys & Aliens (2011), novo filme do diretor de Homem de Ferro Jon Favreau e com um super elenco, Daniel Craig, Harrison Ford, Olivia Wilde, entre outros. O filme foi bombardeado por críticas negativas - é isso que acontece quando se tem expectativas grandes demais - mas nem é tão ruim assim, perto de Lanterna Verde é maravilhoso, é divertido, bem produzido, com boas interpretações e personagens cativantes, apesar de ser bem previsível. Bom, a seguir os prós e contras dessa ficção misturada com faroeste.





Pontos negativos: Primeiro, o roteiro com reviravoltas inverossímeis, além de pecar pela previsibilidade. A trama é mais rasa que o pires da casa da minha avó. Pode-se resumir a história assim: homem desmemoriado se junta a cowboys para lutar contra os aliens que atacam uma pequena cidade abduzindo alguns de seus moradores. É isso, claro que tem algumas variáveis aí, mas sua essência é essa. Segundo, uma das reviravoltas que citei envolve a personagem Ella, vivida por Olivia Wilde. Sua personagem é completamente desnecessária - e insossa - , eu sei, ela é linda, mas aqui seu papel serve apenas para formar um par romântico com o protagonista, papel de Daniel Craig. No fim, ninguém se lembra dela.






Pontos positivos: O clima de faroeste é a melhor coisa do longa. Dane-se os aliens, os melhores momentos são aqueles em que os "bichos" não aparecem. As cenas de “bang bang” entre os cowboys são bem mais tensas e interessantes que a batalha contra os alienígenas. Outro trunfo do filme é a dupla de protagonistas, Daniel Craig e Harrison Ford. Vê-los em ação dando socos e pontapés já vale o ingresso. Craig se sai muito bem em papéis de homem durão - isso agente sabe né, é só assistir a Cassino Royale - , mas apesar de ele interpretar aqui um tipo semelhante com o agente 007, em nenhum momento sua atuação nos remete ao famoso espião. E Ford...ele continua com um chapéu a la Indiana Jones, mas seu personagem é um pouquinho menos simpático, um vilãozinho interpretado com grande competência pelo ator, e que nos lembra o porquê sempre é bom vê-lo na telona, e claro, além de demonstrar que ainda tem bastante disposição para filmes de ação. A trilha sonora, e claro, os efeitos especiais são outros acertos da película.



Vale a pena ver o filme?


Claro, Cowboys & Aliens oferece o que a maioria busca: entretenimento, cenas de ação bem elaboradas interpretadas por dois mega-astros de Hollywood. Convenhamos, para a grande parte do público, o roteiro “raso” não é um critério de escolha. O que as pessoas esperam ver mesmo é a ação entre os cowboys e os alienígenas – enquanto se empanturram de pipoca e refrigerante - um final decente e feliz, e isso C&A oferece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...