Páginas

27 de setembro de 2011

CINEMA PERDE ASTROS PRO CENÁRIO MUSICAL


Confira quais os atores de Hollywood que “sucumbiram” - momento sarcástico aqui - à indústria fonográfica. Alguns deles possuem uma carreira musical bem mais sucedida que aquela nas telonas, outros, surpreendentemente, se saem muito bem cantando e atuando simultaneamente.






Jared Leto



No cinema: O ator se mostrou talentoso no cult Réquiem para um sonho (2000). É seu melhor filme desde então. Leto também participou de Clube da Luta (1999) e O Senhor das armas (2005). Seu último trabalho como ator foi no esquisito e complexo Mr. Nobody, de 2009.


Na música: Aaah, sua carreira de cantor vai muito bem, obrigado. Jared, ao lado de seu irmão, Shannon, lidera uma das bandas mais bem sucedidas do momento, o 30 Seconds to Mars. Ele não é apenas cantor, o leader man, ele escreve as músicas, roteiriza, produz e dirige os excelentes vídeos da banda, usando o codinome de Bartholomew Cubbins.


Melhor cantando ou atuando?
Cantando (não que ele seja um ator ruim, pelo contrário, mas...). O último álbum da banda, This is War, vendeu milhões de cópias mundo afora, 30 Seconds tem uma legião de fãs imensa, e a música Kings and Queens é daquelas das mais viciantes. Outro ponto positivo da carreira musical de Leto são os clipes-curtas metragens e super bem produzidos como A beautiul Lie, The Kill, o polêmico e ótimo Hurricane, este aqui abaixo. Alguém entendeu esse clipe?






Jennifer Lopez


No cinema: Vale avisar que – apesar da implicância da crítica especializada de cinema com a coitada - essa moça não é uma cantora que virou atriz, mas o inverso. Ela despontou no drama Selena (1997), que conta a vida real da cantora mexicana Selena Quintanilla - não viu? um ótimo filme hein, indico. Este e o sensual Irresistível Paixão (1998), são os melhores longas de Jenny. A cela (2000), e o thriller Nunca mais (2002) são outros bem bacanas também, embora descartáveis.


Na música: Depois de ingressar na indústria musical com os bons e dançantes On the 6, lançado em 1999, e o seu sucessor, J.Lo , de 2001, a cantora resolveu atuar em centenas de comédias românticas insossas e previsíveis. Priorizando a carreira no cinema, seus álbuns posteriores não se tornaram sucessos de público e nem de críticas. Esse ano, J.Lo voltou realmente às paradas com o hit On the Floor.


E agora? Na telona ou no rádio?Huuumm. Se for para continuar com comédias românticas nada originais, fico com a carreira musical. Ao menos, seus hits dançantes adeptos do “pop descartável, mas necessário numa balada” caem muito bem na vida noturna. Veja o primeiro hit da moça, lá do fim dos anos 90.





Gwyneth Paltrow





No cinema: Essa ganhadora do Oscar é uma atriz versátil e bem querida em Hollywood. Ela protagonizou uma mulher fatal em Grandes Esperanças (1998), uma jovem sem-sal em O Talentoso Ripley (1999), uma gordinha carismática em O amor é cego (2001) e uma mulher forte e atraente em Homem de Ferro (2008). Ela já mostrou a sua voz no filme Duetos (2000), e o contato direto com a música, através de seu marido, Chris Martin, vocalista do Coldplay, talvez a tenham incentivado a experimentar mais profundamente o seu lado musical, que foi visto, ouvido e aprovado em alguns episódios de Glee recentemente.

Na música: Ela se consagrou como cantora de primeira na série Glee, participou de 3 ou mais episódios na segunda temporada e conquistou a todos cantando hits como Umbrella e Forget You. Ela também canta no filme Country Strong (2011) e ainda soltou a voz na última edição do Oscar. Segundo rumores, ela está preparando um álbum, será?

Cantando ou atuando?Os dois. Gwyneth é uma ótima atriz e todo mundo já sabe. Mas agora que ela soltou o gogó, sabemos também que é dona de uma bela voz e leva jeito pra coisa, confira aí:







E no caminho inverso, está o Justin Timberlake, que trocou a carreira musical reconhecida e aclamada pelas telonas, infelizmente.




No cinema: Sua participação em Alpha Dog (2006) e no premiado A Rede social (2010) ainda que como personagens secundários foram até agora, seus melhores momentos no cinema. Esse ano Justin estrelou duas comédias, Professora Sem Classe, no qual atua ao lado de Cameron Diaz, e Amizade Colorida no qual contracena com a linda Mila Kunis - cuja estreia está prevista para essa semana no Brasil. Seu próximo longa será In Time, ficção futurística que tem também Amanda Seyfried. Este é, portanto, o filme mais promissor do cara até agora.
Na música: Ainda não consigo entender o porquê do criador dos dois álbuns mais bacanas do pop atual, Justified de 2002 e o FutureSex/LoveSounds de 2006, discos que foram tão aplaudidos pela crítica e pelo público, simplesmente resolveu ser ator, interpretando papéis em sua maioria, repleto de canastrice. Pow, JT, lança outro álbum inovador aew, só tem mulher no pedaço, kkk!

Então... JT "destruindo" com o seu pop bacana ou na telona fazendo algum papel secundário?




Preciso responder? Pois é....Para relembrar, "cry me a river", a minha preferida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...