Páginas

3 de junho de 2010

Cinema também dá lições de vida





Na revista Época desta semana, saiu uma matéria interessantíssima e tão legal que eu não resisti guardá-la apenas para mim, tive que compartilhar aqui no blog. Claro que não dei "Crtl C + Crtl V" descaradamente na matéria inteira, apenas peguei alguns trechos. O tema é como o cinema se transformou no meio mais eficiente de nos dar lições de vida.

Quem já não se sentiu inspirado por uma boa história contada na telona? Quem já não parou para pensar na sua própria vida depois de um daqueles filmes que nos fazem refletir? São inúmeras as histórias no cinema que nos inspiram, incentivam e ensinam. Peguei apenas 3 exemplos - de 17 citados na revista - de filmes que podem muito nos ensinar, e como!

1- Como conquistar uma desconhecida
Filme: Coisas para fazer em Denver quando você está morto (1995)



Assista e Inspire-se: Ao ver Dagney (Gabrielle Anwar) sozinha, Jimmy (Andy Garcia) a aborda:
"Você está apaixonada?"
Ela: "O que?"
Ele: "Neste momento, você está apaixonada?"
Ela: "Por quê?"
Ele: "Porque, se você estiver, não quero tomar seu tempo. Não sou o tipo de homem que interfere na felicidade de outro homem. Mas, se você não está apaixonada, vou continuar com a minha rapsódia, porque se você me permite dizer isto, você é o máximo."

A lição é: Que abordagem boa hein? Até eu vou usar essa cena como inspiração. O cara foi educado, direto, bem-humorado e ele não correu o risco de receber um "não", que é chato ouvir, mesmo ele vindo da forma mais educada. Um pouco de sedução e uma boa roupa também ajudam né?



2- A amizade supera as diferenças
Filme: A Era do Gelo 3 (2009)

Assista e inspire-se: O grupo de amigos de espécies diferentes - o tigre dente-de-sabre, o mamute e o bicho-preguiça - está com problemas. O tigre diz que se tornou um fraco porque viveu longe de seu bando. Os mamutes esperam um baby e só pensam na família. E Sid, a preguiça, se sente rejeitado e resolve adotar filhotes de dinossauros. Um deles entra em apuros e eles se reúnem novamente. A amizade entre eles falou mais alto.
Lição aprendida: Obviamente que um dia teremos que nos separar de nossos melhores amigos, infelizmente, mas nas horas mais difíceis, é com eles que podemos contar.


3- Como não enfraquecer diante de problemas desesperadores
Filme: Procurando Nemo (2003)




Assista e inspire-se: Nemo foi raptado e seu pai está aos prantos, desesperado. Mas ele consegue encontrá-lo graças a ajuda da simpática e amnésica Dory.

A lição? Escute (e cante) a canção de Dory: "O chefe acabou com o seu dia? Levou o maior fora da sua vida? Sua sogra vai passar o fim de semana na sua casa?" Vamos cantar com ela, todo mundo: "Quando a vida decepciona, qual é a solução? Continue a nadar, continue a nadar, a nadar, nadar, nadar..."


E ai se sentiu inspirado? Não? Pega um cineminha....



Fonte: Época (31 de maio de 2010) matéria assinada por Lívia Deodato e Luís Antonio Giron.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...