Páginas

25 de outubro de 2009

Bastardos Inglórios

França, anos 40. É tempo de caça aos judeus. Um fazendeiro recebe a visita inesperada de um homem simpático, educado, bem humorado, ousado e dono de um incrível poder de persuasão. Este homem é o coronel Hans Landa. Mais conhecido como o "caçador de judeus". O diálogo entre os dois homens é longo. O fazendeiro está amedrontado, enquanto que Landa parece se divertir com a situação. O clima é tenso, vai ficando pior a cada palavra evocada pelo coronel.

A sensação que temos é que aquela conversa nao vai acabar da mesma maneira que começou. "Bingo!" È isso mesmo, algo trágico está por vir. Esta é a primeira cena do novo filme de Quentin Tarantino, Bastardos Inglórios. Me refiro também a um dos muitos talentos do diretor: criar cenas longas com diálogos inteligentes, tensos, que geralmente resultam num final violento e surpreendente.
Outro talento de Quentin: sabe escolher muito bem seus atores. Quem é o ator que interpreta o temível coronel Landa e que se destaca  roubando a cena de outros atores? É o austríaco Christopher Waltz. Sua memorável interpretação jà lhe rendeu um fruto: prêmio de melhor ator em Cannes, este ano. Oscar para ele. É raro um vilão causar simpatia e raiva ao mesmo tempo.



Assim como seus outros filmes, Bastardos é feito de várias histórias paralelas no qual os personagens serão unidos somente num final apoteótico: há os soldados bastardos, encabeçado pelo Tenente Aldo Raine (Brad Pitt) que adoram caçar nazis e escalpelar suas cabeças. Shossana, que é judia, dona de um cinema e única sobrevivente de um massacre que matou toda a sua família. Tem também o soldado nazi que se apaixona por Shossana e escolhe o cinema dela para a estreia de seu filme, onde estarão presentes os mais poderosos nazistas como Goebbs, Cel. Landa e claro, Hitler. Tudo isso e muito mais se resolve num final explosivo, arrebatador, vibrante, violento. O destino final de Hitler e de seus companheiros é bem mais empolgante do que aquele existente nos livros de história.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...