Páginas

14 de junho de 2009

A Ficção Científica e os candidatos a cult de 2009




O gênero ficção científica é um dos meus preferidos. Em 2009 teremos muitos filmes do gênero aportando nos cinemas. Não, não estou falando dos arrasa-quarteirões Star Trek, Terminator: A Salvação e Transformers 2. Estou falando de pequenos filmes que custaram 10 vezes menos e têm a maior pinta de se tornarem ''cult'', como Blade Runner e Donnie Darko. Alguns longas como Sleep Dealer e Lunar, já passaram em festivais e arrancaram calorosos elogios da crítica. Vejamos alguns:

Lunar (Moon) - Está sendo chamado de o novo 2001: Uma odisseia no Espaço, exagero não? Sam Rockwell vive um astronauta que vai ao espaço numa missão solitária, vai passar três anos sozinho num ''nada'' dentro de sua nave. Um acidente acontece com uma outra nave e ele vai ao local do acidente e se depara com - adivinha - ele mesmo. Esse é realmente o próximo candidato a ''cult''. A direção é de Duncan Jones. O filme estreia em 12 de junho nos EUA.



Distrito 9 -  A trama desse filme está sendo guardada a trocentas chaves. O que se sabe é: na África do Sul, alienígenas chegam à Terra e são forçados a viver em campos de concentração longe da população. Mas parece que existe alguém (humano) que passa a defender os direitos dos ''visitantes''. Peter Jackson é o produtor. O que achou? Interessante, não? O filme deve chegar ao Brasil em outubro.



Sleep Dealer - Ficção científica com o tom político rodado no México. É isso mesmo. Foi muito elogiado no Festival de Sundance. A história se passa num futuro em que pessoas podem se conectar a uma rede de computadores mundial usando buracos no próprio corpo (Matrix?) que se ligam ao seu sistema nervoso. Os EUA construíram um muro por toda a fronteira do México, mas permitem que mexicanos possam trabalhar lá através da tal rede, controlando robôs dentro da América. Dirigido por Alex Rivera. Confira o trailer do candidato a cult.



Mr. Nobody -  Este filme é francês e belga. Em um futuro não muito distante, Nemo Nobody (Jared Leto) tem 120 anos de idade, é o último mortal a conviver com as pessoas imortais. Durante esse período, ele relembra os seus anos reais e imaginários de casamento. O filme chega aos cinemas europeus em outubro. E já estão o comparando com O Curioso Caso de Benjamim Button. Veja o trailer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...